website stats
Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
7 factos sobre Velocidade Furiosa que muitos não sabem
Factos sobre o filme Velocidade Furiosa que deixarão muita gente curiosa

O filme Velocidade Furiosa estreado em 2001, fala sobre o mundo das corridas ilegais de carros e do mundo tuning. Foi um marco para uma geração e teve uma série de sequelas. Mas muita gente não deve saber de curiosidades sobre o filme e vamos então desvendar sete factos sobre o filme.

Confere:

1- O filme é um remake do Fast and Furious de 1955

 

2- O nome do filme era para ser chamado de Redline

Devido aos direitos do nome do filme de 1955, a produção tinha Redline com título mas à ultima da hora, a Universal Pictures comprou os direitos do nome Fast and Furious e cedeu à produção do filme.

https://www.youtube.com/watch?v=ITU7K209GUo

3- A personagem Toretto inspirada numa pessoal real

Ao ler uma revista sobre corridas de rua, conheceu a história de Rafael Estevez, um filho de imigrantes da República Dominicana que participava em corridas de rua em Los Angeles com carros japoneses modificados, tal como a personagem do filme.

4- Guião inspirado nos filmes Ruptura Explosiva e Atraídos pelo Perigo

O filme foi buscar inspiração ao filme Ruptura Explosiva que fala sobre um agente do FBI infiltrado num grupo de surfistas que assaltava bancos e ao filme Atraídos pelo Perigo, que é sobre um detective infiltrado numa concessionária da Porsche para investigar roubos de carros.

https://www.youtube.com/watch?v=UuVDrpl1tIY

 

5- As actrizes Jordana Brewster e Michelle Rodriguez não tinham carta de condução antes das rodagens

As actrizes Jordana Brewster e Michelle Rodriguez não tinham carta de condução e nem sequer sabiam conduzir. Antes das rodagens do filme, tiveram aulas de condução e quando já sabiam conduzir, tiraram a carta de condução.

6- Durante a exibição do filme, houve aumento de corridas de rua

Na primeira semana da exibição do filme nas salas de cinema, a polícia de Los Angeles acorreu a um grande número de situações de corridas de rua e devido ao sucesso do filme, as autoridades policiais fizeram várias operações nessa semana de estreia e deteve 6 pessoas e ainda identificadas 200 pessoas.

7- Os carros utilizados no filme ainda circulam nas estradas

O Charger de Toretto ainda participa em drag races americanas, o Toyota Supra de O’Conner foi arrebatado num recente leilão e participa em eventos e ainda o VW Jetta de Jesse que mantém o mesmo visual, foi vendido a coleccionadores e por fim, ficou nas mãos do actor Frankie Muniz, ganhando um carro autografado pelo Paul Walker, Chad Lindberg e pelo realizador Rob Cohen.

loading...