website stats
Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
De regresso às origens...OPEL relança o CORSA GT

A marca alemã reedita a versão dos anos oitenta do seu modelo utilitário.

Trinta anos depois, a Opel volta a utilizar a emblemática sigla 'GT' no utilitário 'Corsa', criando assim uma versão de cariz mais desportivo na actual geração. Há trinta anos, a Opel usou uma motorização 1.3 litros de 70cv, mas, a versão 'GT' do século XXI surge com o 1.0 litros turbo, de três cilindros e 115cv. De igual forma, o carburador deu lugar a um moderno sistema de injecção directa  e turbocompressor, enquanto a caixa de velocidades passou da original de quatro relações para uma de seis relações.

Logicamente, esta viagem no tempo trouxe melhorias nas performances, passando de 162 km/h para 195 km/h e os consumos desceram dos 6,6 litros para 4,9 litros por cada 100 quilómetros.

Em termos estéticos, as jantes passaram de 13 polegadas para as 17 polegadas e, no interior, o rádio original, em 1986, de cassetes é, agora substituído pelo evoluído sistema de infoentretenimento Intellink com ecrã táctil de 7 polegadas.

Ao contrário do Corsa GT que só dispunha de uma motorização, o Gt do século XXI conta também com uma motorização mais apimentada, o 1.4 litros, turbo com 150cv e ainda uma versão diesel, o 1.3 CDTI de 95cv. Como seria de esperar, o visual e o equipamento são específicos desta versão desde os spoilers dianteiro e traseiro, as saias laterais, os bancos e o volante desportivos, e os pedais a imitar o alumínio.

A versão GT equipada com o motor a gasolina 1.0 turbo, começa nos 16,890 euros, o 1.4 turbo nos 20,090 euros e a variante a diesel nos 20,290 euros.

loading...