website stats
Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Lamborghini aumenta linhagem: Aventador SVJ

Não só de novosBuattis vive o mundo dos Hipercarros. À semelhança do Bugatti Divo, o SVJ também é voltado para as pistas, também será produzido de forma limitada, e também ganhou um kit aerodinâmico extremo. Mas ao contrário do Divo, o SVJ equipa tambem com varios upgrades mecânicos para elevar a potência para 770 cv, diferenciando-se do modelo base também nesse aspecto.

Foram meses de fotos, vídeos, teasers e até um recorde em Nürburgring Nordschleife com um protótipo camuflado, mas agora finalmente chegou a hora de conhecermos o Lamborghini Aventador SVJ, o modelo mais potente e mais rápido já produzido pela casa de Sant’Agata Bolognese. O modelo foi apresentado na noite desta quinta-feira durante o “The Quail”, um dos eventos da Monterey Car Week, na Califórnia.

Como vimos anteriormente, o nome SVJ é uma homenagem à versão mais radical do Miura, desenvolvida pelo piloto Bob Wallace, mas que acabou por nunca ser produzido. O SV da sigla significa Super Veloce (super veloz em italiano) enquanto o J indica que o carro foi desenvolvido sob as regras do apêndice J da FIA. Como o projeto do Miura acabou cancelado, este é o primeiro Lamborghini de série a receber a sigla, embora já sem relação com o automobilismo.

A única atividade de pista do Aventador SVJ tem tudo para ser mesmo o recorde em Nürburgring Nordschleife. Serão feitos apenas 900 exemplares, a um preço de 350.000 euros.

Começando pelo motor, a Lamborghini elevou a potência do V12 de 6,5 litros para 770 cv, e instalou um novo sistema de admissão com borboleta de titânio e coletor redimensionado, enquanto o escape foi reprojetado para reduzir a backpressure e passou a ser fabricado com materiais mais leves para contribuir com a redução de peso do carro.

O resultado foi um V12 de 770 cv a 8.500 rpm. Com o novo conjunto o Aventador SVJ acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e vai além dos 350 km/h.

 

loading...