website stats
Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Modelos com mais cavalos do que o anunciado
Quando as marcas subestimam a verdadeira potência dos seus modelos

Parece mentira quando sabemos que há automóveis com mais cavalos do que os anunciados pela marca porque uns dos pontos fortes para ter sucesso nas vendas, é a potência do modelo mas há razões para essa omissão por defeito embora em certos modelos, não haja explicação.

Chevrolet Corvette L88

Anunciado como tendo 435cv, tinha 535cv na verdade e a razão foi que um patrocinador da marca, Zora Arkus-Duntov, não queria que o modelo estivesse disponível ao público e sim a pilotos profissionais e ao reduzir teoricamente a potência, afastava potenciais compradores.

Nissan Skyline GT-R

 

Teoricamente, teria 206cv mas na prática, o GT-R tinha 320cv devido a um acordo das marcas no mercado japonês para limitar a potência.

Ferrari F40

 

Dados da marca italiana referem que o F40 tem 478cv mas há fontes que dizem que na verdade, o F40 tem mais de 500cv.

Ford Mustang Boss 429

 

Foi o Ford com o mais potente V8 para o Nascar mas a marca informou que tinha 375cv quando na verdade, teria 475cv.

Pontiac GTO The Judge

Foi o mais potente automóvel lançado em 1969 e aparentemente, teria 370cv devido à política da General Motors em atribuir a potência tendo em conta o peso do carro. Só que na verdade, o Pontiac tinha cerca de 400cv.

BMW M5

A BMW especificou que o recente M5 tem 560cv mas sabendo que a marca alemã é conservadora no que toca a publicar os detalhes da potência, foi realizado um teste que indicou 620cv para o M5.

Porsche 959

O 959 tem desempenhos muito fortes e o próprio motor é baseado nos modelos da marca que competiram em Le Mans. Apesar da marca revelar 450cv para o 959, especula-se que tenha mais de 500cv.

 

 

 

 

 

 

loading...