website stats
Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Os mais comums erros que são cometidos ao comprar carro
Os mais comums erros que são cometidos ao comprar carro

Comprar um carro é um passo muito importante para quem quer comprar algo pois para além de ser um bem caro, desvaloriza-se ao longo do tempo e muitas vezes, as pessoas cometem erros na compra de um carro que se podem revelar ruinosos. Juntamos aqui alguns erros comuns que se podem evitar e assim comprar um carro ao seu gosto e que não seja um mau investimento.

Confere:

Escolha de um modelo errado

Escolher um carro errado pode ser ruinoso e portanto, antes de escolher, faça uma comparação de modelos e um limite de preço que pode gastar na compra.

Fazer uma má pesquisa

Não pesquisar a fundo pode dar problemas. Verifique as características dos carros, dos modelos, as vantagens, as desvantagens e qual o mais indicado às suas necessidades.

Não fazer Test-Drive

É importante fazer um teste ao carro que vai comprar para saber se sente confortável a conduzi-lo.

Comprar um carro novo

É mais seguro comprar um carro novo mas com boa pesquisa, há sempre um carro semi-novo que fica mais em conta do que um novo em folha.

Comprar usado sem verificar

Há sempre bons negócios com carros usados mas mais importante é verificar se o carro não tem defeitos ou problemas. Verifique sempre o motor, o sistema eléctrico, a bomba da gasolina e o nível do óleo, entre outros.

Extras desnecessários

Há sempre extras que valem a pena adquirir mas há outras que não e encarecem o custo do carro sem necessidade.

Carro a diesel

Compra um modelo a diesel compensa pelo preço do combustível mas se só faz até 15.000kms por ano, já não compensa e para mais, o custo de manutenção de um a diesel é maior do que um a gasolina.

Comprar o primeiro carro que venha à cabeça

É sempre importante experimentar vários carros, vários modelos para depois fazer a escolha mais acertada.

Ultrapassar o orçamento

Se estipulou um valor limite para gastar na compra de um carro, respeite esse valor pois pode ter que devolver o carro e ter mais custos do que esperava.

Dar o carro à retoma

Compensa dar o seu antigo carro à retoma na compra de um novo mas tenha atenção ao valor real do seu antigo carro para não ser prejudicado.

Não ter a melhor opção de financiamento

As concessionárias vendem carros a qualquer custo e verifique sempre os juros do empréstimo para não encarecer a compra do carro.

Não ter em atenção os custos de manutenção e seguro

Para além do gasto na compra de um carro, é importante ter uma estimativa dos custos de manutenção, do seguro e do combustível.

Não pensar na desvalorização do carro

Há que ter em conta a desvalorização do carro porque caso queira vender ou quando acabar o financiamento, uns carros desvalorizam-se mais do que outros.

Comprar carro com poucos quilómetros

Apesar de poder ser bom negócio comprar um carro com poucos km´s, não quer dizer que tenha a mecânica em bom estado.

Não querer comprar carros com muitos quilómetros

Nem sempre é mau adquirir um carro com muitos quilómetros porque se tiverem uma boa manutenção, são carros com preços em conta.

Não comprar o carro adequado

Há quem tenha família e compre um desportivo, esquecendo que o carro será também usado pela família, ou seja, se tiver filhos, compre um mais adequado a si e ao resto da família.

Comprar carro por impulso

Nunca compre um carro por impulso sem pensar nos prós e nos contras, sem fazer um test-drive e comparar com outros modelos.

loading...